top of page

Se estiver a ser agredida/o ou em perigo, peça ajuda.

Linha de Emergência 112 - Linha de Violência Doméstica 800 202 148

Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cascais. Projeto gerido pela CooperActiva e co-financiado pela Câmara Municipal de Cascais.

 

" Não há nada de impossível

porque os sonhos de ontem

são as esperanças de hoje

e convertem-se na realidade de amanhã."

SERVIÇO PRESTADO ÀS VÍTIMAS

O Espaço V procura prestar um atendimento de qualidade que lhe permita ultrapasar a situação criada por um tão grave crime, não só ao colocar fim à situação de violência como facilitar o processo de recuperação psicológica dos efeitos da violência sofrida.

O Espaço V dispõe, assim, de um serviço com profissionais qualificados e com vasta experiência no acompanhamento de vítimas de violência doméstica.
Os serviços prestados são vários mas destaca-se o acompanhamento psicológico, acompanhamento social e aconselhamento jurídico.
Cada pessoa que procura o Espaço V, seja por sua iniciativa, seja por encaminhamento de outra instituição, pode iniciar um processo à medida das suas necessidades.

O acompanhamento envolve sempre uma avaliação de risco e de necessidades da pessoa.
A cada pessoa é apresentada uma proposta de trabalho, em conjunto, com vista a alcançar os objetivos que cada uma coloca para a sua situação específica.
Sempre que se justifica poderá haver acompanhamento psicológico com vista a recuperar de situações de violência ou de preparar a tomada de decisões.
Há também a identificação de necessidades sociais e de informação que são prestadas às vítimas de modo a facilitar todo o processo.
Cada acompanhamento é individual e único.

Os princípios orientadores da intervenção do Espaço V são o respeito pela dignidade humana e a promoção da autonomia.

O serviço às vítimas de violência doméstica é gratuito e confidencial.

Faça já uma marcação para o 210 994 321.
bottom of page